O Colégio de Lamas foi duplamente distinguido com o Prémio + Escola AEEP, tendo recebido o primeiro prémio nas categorias “Inovação Didática e Metodológica” e “Turnaround da Escola, Mudança Radical ou Recuperação de Crise”.

Estes prémios são o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Colégio, destacando-se a resiliência e capacidade criativa da sua equipa e a visão transformadora do seu projeto educativo.

No Prémio Inovação, distingue-se a escola que conquistou o estatuto de primeira Apple Distinguished School em Portugal, uma escola que possui um modelo pedagógico sustentado na inovação e na tecnologia, as quais concorrem para uma aprendizagem mais intuitiva, mais autónoma e mais colaborativa.

No Prémio Turnaround, distingue-se a capacidade de transformação vital e de mudança de paradigma, em resposta à crise do termo dos contratos de associação.

A Direção do Colégio partilha estes Prémios com a equipa de docentes e colaboradores e com os pais e famílias dos alunos. A confiança inabalável da comunidade educativa permitiu ao Colégio fazer esta trajetória de mudança e inovação.

1.º Prémio “Inovação Didática e Metodológica”

1.º Prémio “Turnaround da Escola, Mudança Radical ou Recuperação de Crise”

Candidatura ao Prémio “Solidariedade e intervenção social”