O que nos move

Alunos plenamente acolhidos, apoiados e valorizados na sua condição de pessoas únicas, ativamente empenhados no seu processo educativo, evidenciando atitudes próprias de um sujeito comprometido, compassivo, criativo, autónomo, colaborativo e competente.

Aprendizagens exigentes, diferenciadas e significativas, visando potenciar o sucesso educativo de todos os alunos segundo um paradigma de desenvolvimento de inteligências múltiplas, numa perspetiva de valorização da cidadania digital.

Equipas de trabalho qualificadas, motivadas e profissionalmente comprometidas com a melhoria permanente das práticas  educativas, num quadro de docência colaborativa, reflexiva e criativa.

Projetos pedagógicos diversos, relevantes e inovadores, em conformidade com um modelo pedagógico próprio, centrado na experiência, na investigação e na aprendizagem pela descoberta.

Famílias que participam ativamente na vida escolar, enquanto membros fundamentais  da comunidade educativa, num espírito de colaboração e corresponsabilização, atuando em conformidade com o projeto educativo e seus valores distintivos.

Espaços físicos modernos, criativos e adequados a novas metodologias de trabalho, concebidos de forma a proporcionar experiências de formação diversas e enriquecedoras, numa lógica de integração das aprendizagens formais, não formais e informais.

O Colégio de Lamas afirma-se como uma organização educativa com história, com valores e com visão estratégica, ao serviço de um aluno com perfil e competências para se desenvolver plenamente como cidadão num mundo global.