Pré-Escolar

Escola Protetora

Crianças plenamente acolhidas, atentas ao mundo que as rodeia, autónomas e sensíveis aos outros, valorizando a partilha. Escola protetora que promove a comunicação e partilha de experiências entre as crianças e que favorece e potencia um desenvolvimento cognitivo e emocional que fará com que cada criança seja feliz e crie felicidade à sua volta.

Inteligências Múltiplas

Implementação de práticas educativas criativas que promovem, através de diferentes estímulos, tanto físicos, sensoriais como relacionais, o desenvolvimento integral das crianças. Cada criança é um ser único com potencialidades e inteligências que é preciso descobrir.

Dinâmicas de descoberta, que vão ao encontro das inteligências múltiplas, permitem aprender de forma mais significativa e ajudam a desenvolver competências motoras, cognitivas e emocionais que levam as crianças a compreender o mundo que as rodeia.

Atelier Artístico

Materiais plásticos, naturais e recicláveis, texturas e técnicas para criar e experimentar. Música em articulação com a criação plástica, permitindo desenvolver a capacidade criativa e a imaginação das crianças.

Xadrez

Atividade lúdica que potencia as capacidades cognitivas e criativas das crianças, favorecendo-se o raciocínio lógico, a atenção, a concentração e a memória.

Coding

Uma nova linguagem que ajuda a desenvolver a criatividade e a capacidade de abstração. O trabalho em equipa, a motivação e a memória são potenciados. Brincar com o coding ajuda a desenvolver competências como a concentração, a organização e persistência.

Expressão Física e Motora

Crianças saudáveis, seguras e com boa disposição física têm uma maior predisposição para aprender. Equipamentos e espaços de excelência proporcionam às crianças oportunidades de desenvolvimento físico e motor, incluindo a adaptação ao meio aquático, com a natação.

Aprendizagem da língua inglesa feita de uma forma lúdica e dinâmica, tirando partido da curiosidade inata das crianças e da sua aptidão natural para a aprendizagem de uma língua estrangeira.

Espaços Educativos Inovadores

Espaços educativos organizados de forma a satisfazerem as necessidades sentidas pelas crianças, no sentido da flexibilidade e adaptabilidade dos projetos de sala. As crianças participam nessa organização de forma criativa e autónoma.